Pular para o conteúdo principal

Telemark Pullover e Sapatinho sem Costura

Outro Telemark Pullover que eu fiz em azul, um gorrinho Due e um sapatinho muito especial.

No Pullover usei quatro agulhas circulares, duas de 4,5mm de 40cm e outra de 60cm e duas de 4,0mm de 40cm e outra de 60cm. 1 novelo Desejo da Pingouin (cor 567).

Receita em inglês aqui!

No gorro usei também duas agulhas circulares de 4,5mm, uma de 40cm e outra de 60cm. 2 novelos Desejo da Pingouin nas cores 567 e 049 (sobra muito fio).

Receita aqui!

No sapatinho, usei de novo, duas agulhas circulares de 4,0mm, uma de 40cm e outra de 60cm. 2 novelos Desejo da Pingouin nas cores 567 e 049 (sobras da lã do gorro).

Receita aqui (em inglês)!

Esse sapatinho é especial porque não tem costura. Ele é feito com duas agulhas circulares ou, se preferir, 4 agulhas de duas pontas.

Aprendi a usar duas agulhas circulares para fazer circunferências pequenas com os vídeos da Regina. Você pode vê-los aqui!

Uma vez a Paty escreveu em um comentário sobre sua preferência em usar duas agulhas circulares. E ela tem razão. São mais confortáveis para tricotar em relação as agulhas de duas pontas, são mais baratas e, principalmente, o tricô fica mais uniforme.

Sobre os sapatinhos, escrevi um quase passo a passo aqui. Não é tradução, e sim uma forma diferente de colocar os pontos nas agulhas para começar a tricotar e algumas anotações.

O conjunto

Comentários

Monica disse…
Que conjuntinho mais fofo, simpático, amei!!!Parabéns!!
Anônimo disse…
Que conjunto lindo, Cintia.
Sem costura então melhor ainda!
Sou adepta das agulhas circulares, uso para quas tudo,definitivamente para mim agulhas de duas pontas só para fazer Icord.

Adoro seu blog.

Bjs!
Marcia Quadrado disse…
Que conjunto lindo!
O sapatinho está muito fofo.
Parabéns.

Bjs,
Marcia Quadrado
Ficou lindo, adorei o conjunto, essa receita é ótima, o sapatinho é fofo demais. Obrigada pela visita.
bjs
Elizabeth disse…
Olá,
Muito fofo esse conjunto. Parabéns pelo capricho.
Bom final de semana.
Regina disse…
Gosto muito desse modelo de casaquinho. O conjunto ficou lindinho. Bjss
trichegege disse…
Achei muito legal, vc não conseguiu de um jeito e quebrou a cabeça p/ inventar um que desse certo adoro isso não desistir mesmo quando tudo parece não dar certo gostei de ver o passo à passo e vou experimentar fazer o sapatinho sem costura eu acho que tenho a receita dele em algum lugar e adorei também as miniaturas de sapatinho há algum tempo eu postei uma receita de um mini sapatinho em meu bl0g, mas achei o seu muito mas delicadinho. parabéns.
Nana disse…
lindo!
gente dá uma força para meu blog !!!!!to vendendo lindas roupas de cama !
http://nanajuniorgalo.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Cadê a receita do casaquinho?
Tata disse…
Gostaria da receita desse pulôver azul para um menino de 1 ano , por favor onde encontro?
Unknown disse…
Amei era exatamente o que procurava pra ter uma idéia pra fazer um pro meu neto , que vai chegar em setembro. Obrigada esse casaquinho é maravilhoso.
Unknown disse…
Hola nesesito hacer un chalquito para un bebe 1año como lo empiso
Unknown disse…
Gostaria de ver receitas para menino de 4 a 6 anos .meus netos nao sei quase nada mas gostaria de ver videos .
Unknown disse…
Como consigo a receita desse conjuntinho, por favor, quero fazer para meu neto de dois aninhos, obrigada se puder enviar.