Pular para o conteúdo principal

Baby Surprise Jacket (EZ)

Interessante ver algo parecido a um retângulo com pontas se transformar nesse lindo casaco de bebê.

Quando você consegue entender o que EZ quer, se torna muito fácil tricotá-lo. Leve em conta o meu péssimo inglês.

Só não gostei da costura da manga, a fiz com uma agulha de crochê.

O próximo será sem costura. Achei uma tricoteira no Ravelry que ensina a fazer o BSJ sem costura. Para quem tiver interesse clica aqui!

Esse também é para o Gabriel.

Usei fio Desejo cores 849, 1815 e 567. Agulha circular 4,5mm de 40cm. Pode ser feito com agulhas retas.

Receita aqui, aqui e aqui!

Comentários

Ficou lindo! A mistura das cores o modelo tudo. Muito fofo.
Bjs
Sônia Pb disse…
Ficou muito lindo..... e bem menininho mesmo...
bjs
Sônia
Unknown disse…
Olá Amizade!
Vim agradecer o carinho de sua visita.
Adorei o casaquinho, qualquer dia me aventuro e faço um desse.
Amei todos os detalhes.
Ficou um mimo.
Abraços e boa semana.
Marli
Volte sempre.
Regina disse…
Concordo com vc, depois que se entende a lógica das receitas da EZ a gente fica encantada, né? Ficou lindo seu BSJ. bjss
Anônimo disse…
Ficou muito simpático!No próximo , tenta finalizar com o arremate de três agulhas, eu preferi esse acabamento.Bjos,Bel Colmenero
Nile e Richard disse…
Oi Maria.
O casaquinho é uma graça.
bjtos.Nile.
Edna Silva disse…
Olá! Lindo o seu BSJ. Eu já tricotei seis. Adoro o trabalho Zimmermann e a sua versão está impecável.
tricosemcostura.wordpress.com
fabiana disse…
Olá, Maria

Tudo que vc faz é muito lindo!

Gostaria de saber se vc tem a receita da botinha de trico cowboy para bebê em português, vc tem?

Se tiver poderia me enviar?

Grata

Helena Saccardi
Visitando seu blog deparei com essa maravilha de casaquinho, simplesmente lindissimo nunca tinha visto coisa igual, me apaixonei por ele...ai,entrei no ravelry fiz o download dei uma lida porem achei muito dificil.bjs
Lalui tricô disse…
Oiie, pessoal, por favor entra aqui, agente ta começando o blog e queriamos um pouco de apoio.
http://laluitricot.blogspot.com/
Unknown disse…
ficou lindo. adorei
ceiça disse…
amei esses sapatinhos,perfeitos,só falta a receita para gente saborear a felicidade de ver se formamdo em nossa maos uma belezura dessa,vou ser avó pela segunda vez e gostaria de fazer umas lembrancinhas dessas se voce me ajudar mandando a receita ,aguardo sua resposta e agradeço.conceiosum2010@hotmail.com
Unknown disse…
Seria possivel me enviar a receita do sapatinho que fez para lembrancinha de maternidade, tenho uma amiga grávida que me incumbiu de ver
isso pra ela, agradeço meu email soninhalacoseabracos@gmail.com, estou aguardando.
Lamento, mas não encontro a receita. Se fir possível pode enviar-me? Muito obrigada

Mais Vista

Telemark Pullover e Sapatinho sem Costura

Outro Telemark Pullover que eu fiz em azul, um gorrinho Due e um sapatinho muito especial. No Pullover usei quatro agulhas circulares, duas de 4,5mm de 40cm e outra de 60cm e duas de 4,0mm de 40cm e outra de 60cm. 1 novelo Desejo da Pingouin (cor 567). Receita em inglês aqui ! No gorro usei também duas agulhas circulares de 4,5mm, uma de 40cm e outra de 60cm. 2 novelos Desejo da Pingouin nas cores 567 e 049 (sobra muito fio). Receita aqui ! No sapatinho, usei de novo, duas agulhas circulares de 4,0mm, uma de 40cm e outra de 60cm. 2 novelos Desejo da Pingouin nas cores 567 e 049 (sobras da lã do gorro). Receita aqui (em inglês)! Esse sapatinho é especial porque não tem costura. Ele é feito com duas agulhas circulares ou, se preferir, 4 agulhas de duas pontas. Aprendi a usar duas agulhas circulares para fazer circunferências pequenas com os vídeos da Regina . Você pode vê-los aqui ! Uma vez a Paty escreveu em um comentário sobre sua preferência em usar duas agulhas circulares. E ela